Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fica sem direção na reta final da negociações

Data de criação:

access_time 21/05/2021 - 19:39

Data de atualização:

access_time 21/05/2021 - 19:39
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O dia foi de compras no maior mercado de ações do mundo. Porém, perto do fechamento os índices ajustaram e apenas o Dow Jones sustentou os ganhos.

Ao final, o Dow Jones subiu 0,36% aos 34.207. O S&P 500 ficou estável aos 4.155. O Nasdaq ficou em queda de 0,48% aos 13.470.

A expectativa pela divulgação da ata do Federal Reserve, depois que a inflação azedou o humor dos investidores, dois dos pesos pesados renovaram as perdas semanais. O Dow Jones caiu 0,5% e o S&P perdeu 0,4%. Já o Nasdaq conseguiu sustentar a alta de 0,3%.

Nesta sexta-feira, o que os analistas consideraram o dia tranquilo, a inflação ficou de lado. O radar voltou para os índices dos Gerentes de Compras da IHS Markit. O PMI Composto atingiu novo recorde na prévia para maio aos 68,1 pontos, ante os 63,5 de abril. A prévia do índice de Serviços está em 70,1 para maio, ante os 64,7 de abril. O PMI de Manufatura está em 60,5 pontos para maio, ante o recorde de 61,5 no final de abril.

Já na contramão ficaram os dados de habitação. As vendas de casas existentes caíram 2,7% em abril, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 5,85 milhões, de acordo com a National Association of Realtors.

Nesta sessão, o índice DXY, que compara o movimento do dólar na cesta de mais seis moedas, subiu novamente para os 90,00 pontos. Contudo, a principal moeda digital, o Bitcoin, escorregou mais de 10%. Na esteira das declarações do presidente da Tesla, Elon Musk, de que não negociaria mais seus veículos elétricos com a criptomoeda, desta vez o mercado ficou atento na fala do presidente do Fed, Jerome Powell.

Em recente apresentação nesta quinta-feira (20/05), Powell disse que as criptomoedas representam riscos para a estabilidade financeira e indicou que uma maior regulamentação pode ser necessária.

Por fim, do lado de empresas, o diretor-executivo da BioNTech, disse que a vacina Covid-19 desenvolvida com o grupo farmacêutico norte-americano Pfizer é provavelmente eficaz contra a variante indiana do coronavírus. Entretanto, as ações da BioNTech caíram 3,9%, enquanto as da Pfizer caíram 0,4%.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Boeing, alta de 3,15%, as do Goldman Sachs, alta de 1,80%, as do JP Morgan, alta de 1,14%, as da Caterpillar, alta de 0,96%, e as da American Express, alta de 0,86%. Na contramão ficaram as ações da Apple, queda de 1,48%, as da Cisco Systems, queda de 0,79%, as da Salesforce, queda de 0,54%, e as da Microsoft, queda de 0,53%.

*Tradução ID de agências e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?