Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street ficam sem direção com dados do setor de trabalho

Data de criação:

access_time 05/05/2021 - 19:38

Data de atualização:

access_time 05/05/2021 - 19:38
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street ficaram com ganhos moderados nesta quarta-feira (05/05). Mesmo com as compras, os investidores estão preocupados com o aumento da inflação e uma possível elevação nas taxas de juros do Federal Reserve. Contudo, as ações de tecnologia pesaram novamente no comportamento do Nasdaq.

Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,29% aos 34.230. O S&P ficou estável aos 4.167. O Nasdaq caiu 0,37% aos 13.582.

Hoje, as declarações de membros do Federal Reserve ficaram entre os destaques do dia. No geral, a linguagem foi quase a mesma ao tratar de juros, ou seja, de esperar que a desaceleração continue e que a recuperação da economia ocorra de forma robusta.

A presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, disse que o mercado de trabalho precisará fazer mais melhorias. Mester falou no Boston Economic Club.

Já o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, disse que fatores temporários aumentarão a inflação nesta primavera, mas não durarão muito, ecoando os comentários feitos também pelo presidente do Fed de Chicago, Charles Evans.

Por fim, entre os indicadores apresentados, o relatório ADP, que mede o volume de folhas de pagamento para o setor privado dos Estados Unidos, ficou em 742 mil em abril, ou seja, bem abaixo dos 820 mil esperados pelos analistas.

Com isso, a leitura foi vista como forte e improvável a possibilidade de 1 milhão para as folhas de pagamento não-agrícola do Departamento do Trabalho. O Payroll será apresentado na sexta-feira (07/05).

Sobre a pandemia, o governo Biden disse que apoiava a renúncia às proteções de propriedade intelectual para vacinas contra a Covid-19 para “ajudar a acabar com a pandemia”.

A decisão veio depois de questionado por legisladores e governos de diversos países se ajudaria as nações mais pobres no esforço de produzir versões genéricas das vacinas. Enquanto isso, as ações das fabricantes de vacinas Moderna caíram 6,19% e as Pfizer ficaram estáveis.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram Chevron, alta de 2,69%, as da Merck & Co., alta de 2,25%, as do Goldman Sachs, alta de 2,22%, as da Caterpillar, alta de 1,92%, as do American Express, alta de 1,20%, e as da 3M, alta de 1,03%. Na contramão ficaram as ações da Boeing, queda de 2,33%, as do Visa, queda de 1,22%, as da Microsoft, queda de 0,53%, e as da Johnson & Johnson, queda de 0,42%.

*Tradução de agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?