Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street mantém a alta com indicadores econômicos

Data de criação:

access_time 17/12/2019 - 18:42

Data de atualização:

access_time 17/12/2019 - 19:42
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso na bolsa de Nova York fecharam com ganhos nesta terça-feira, ajudados por dados de manufatura e habitação e alívio de que uma escalada na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,11% aos 28.267 pontos. O S&P também ficou estável aos 3.192 pontos. O Nasdaq subiu 0,10% aos 8.823 pontos.

Os dados de produção industrial e do setor de moradias dos Estados Unidos ressaltaram que partes da economia seguiram acelerando em novembro.

Os dados sobre a produção industrial e a utilização da capacidade em novembro nos Estados Unidos mostraram aumento de 1,1% em novembro, o maior aumento mensal em dois anos. O impulso no setor e veículos se deu com o fim da greve de quase dois meses na gigante General Motors GM. E as vagas de emprego subiram em outubro, ante setembro, embora abaixo de milhões de vagas no ano passado. A taxa em que os americanos deixaram o emprego se manteve estável em 2,3% (ver abaixo).

Sobre o acordo, os Estados Unidos disseram que a China concordou em aumentar as importações de mercadorias em 2020 e 2021 em um total de US $ 200 bilhões a mais do que o total em 2017, incluindo cerca de US $ 40 bilhões em produtos agrícolas norte-americanos. O acordo também incluiu ações chinesas para proteger a propriedade intelectual americana e garantias vagas de não manipular sua moeda.

Enquanto isso, a Câmara dos Deputados aprovou o orçamento federal de US $ 1,4 trilhão nesta terça-feira, enviando a medida ao Senado e agindo apenas alguns dias antes de outra paralisação do governo dos Estados Unidos.

Hoje, entre as notícias corporativas, a Boeing Co anunciou que vai suspender temporariamente sua produção do 737 Max em janeiro. As ações da Boeing ficaram estáveis.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as do Goldman Sachs Group, alta de 1,36%, as da Johnson & Johnson, alta de 1,36% e as da American Express Co, alta de 1,03%. Na contramão as da Procter 7 Gamble Co, queda de 0,20% e as da Exxon Mobil Corp, queda de 0,46%.

No S&P, as ações da Netflix Inc subiram 3,70%, as da Mosaic Co avançaram 3,44% e as da Advance Auto Parts ganharam 2,92%. Na contramão ficaram as ações da Cardinal Health Inc, queda de 3,97% e as da CenturyLink Inc, queda de 3,31%.

No Nadasq, as ações da Inpixon subiram 99,74%, as da Pacific Ethanol Inc, alta de 31,045 e as da Venus Concept Inc, alta de 26,38%. Na contramão ficaram as ações da Sienna Biopharmceuticals Inc, queda de 60,97% e as da China Ceramics Co, queda de 27,84%.

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve mostrou que a produção industrial e a manufatura recuperaram 1,1% em novembro, depois da queda em outubro. Esses aumentos acentuados em novembro foram devidos, em grande parte, a uma recuperação na produção de veículos e peças após o fim de uma greve em um grande fabricante. Excluindo veículos e peças, os índices de produção industrial total e de manufatura subiram 0,5% e 0,3%, respectivamente. A produção de mineração caiu 0,2%, enquanto a produção de serviços públicos aumentou 2,9%.

No Estados Unidos, o Departamento de Censo e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciaram conjuntamente as novas estatísticas de construção residencial para novembro de 2019.

As autorizações para construir unidades habitacionais privada em novembro estavam a uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.482 milhão, o que representa alta em 1,4% (± 1,4%) acima da taxa revisada de 1.461 milhão em outubro e 11,1% (± 1,8%) acima da taxa de 1.334 milhão em novembro de 2018. As autorizações unifamiliares em novembro eram de 918 mil, isso é 0,8% (± 1,3%) acima do número revisado de 911 mil.

Nos Estados Unidos, o número de vagas de emprego subiu para 7,3 milhões (alta de 235 mil) no último dia útil de outubro, informou hoje o Departamento de Estatísticas do Trabalho. Ao longo do mês, as contratações e separações foram pouco alteradas em 5,8 milhões e 5,6 milhões, respectivamente. Nas separações, a taxa de desistências não foi alterada em 2,3% e a taxa de demissões e descargas foi pouco alterada em 1,2%.

Tradução ID com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?