Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street mantém a queda mesmo com a ata do Fed

Data de criação:

access_time 19/05/2021 - 18:33

Data de atualização:

access_time 19/05/2021 - 18:33
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street renovaram as perdas nesta sessão. Os investidores esperaram pela ata do Federal Reserve, que veio sem alterações. A agenda local estava vazia, com apenas a Agência de Energia divulgando os estoques de petróleo.

Ao final, o Dow Jones caiu 0,48% aos 33.896. O S&P 500 caiu 0,29% aos 4.115. O Nasdaq ficou estável aos 13.299.

Hoje, entre as quedas significativas estavam as criptomoedas, com o Bitcoin derretendo mais de 10% para ser negociado abaixo de US$ 38.000, ou o nível mais baixo desde fevereiro. A principal rival, a Ether, ou Ethereum, despencou 21% para menos de US$ 3.800. As desvalorizações ganharam força depois que o Banco Popular da China dobrou sua posição de que as criptomoedas não poderiam ser usadas para pagamentos.

Já sobre a ata do Federal Reserve, os membros do Comitê de Mercado Aberto, Fomc na sigla em inglês, observaram que a economia permaneceu longe das metas de emprego máximo e estabilidade de preços do Comitê, o que sugere que os votantes não acreditavam em um ajuste de curto prazo para a política monetária. No entanto, a ata do mês de abril estava com o índice de inflação mais fraco e com as estimativas elevadas para o setor de trabalho.  A divulgação do relatório de empregos de abril, Payroll, decepcionou e mostrou que o setor está muito aquém do objetivo do Fed.

O mercado também acompanhou o Banco Central Europeu, que seguiu na linha dos demais bancos centrais globais alertando sobre potenciais bolhas em ativos financeiros devido a programas maciços de apoio do governo projetados para compensar os choques econômicos da pandemia.

Entre as ações com ganhos no S&P ficaram as da KLA Corp, alta de 3,415, as da Salesforce, alta de 3,27%, e as da Microchip Tecnology, alta de 3,20%. Na contramão ficaram as ações da Progressive Corp. queda de 4,70%, as da APA Corp, queda de 3,92%, e as da TJX, queda de 5,29%.

*Tradução ID de agências e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?