Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street mantém alta com Fed a esperando o pacote

Data de criação:

access_time 16/12/2020 - 19:56

Data de atualização:

access_time 16/12/2020 - 19:59
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta quarta-feira (16), com apenas o Dow Jones ficando em queda marginal. Os investidores esperaram pelo acordo sobre o pacote fiscal e digeriram a decisão do Federal Reserve, que encerrou a reunião de política monetária no meio da tarde.

Ao final, o Dow Jones caiu 0,15% a 30.154 pontos. O S&P ficou em alta de 0,18% aos 3.701 pontos. O Nasdaq subiu 0,50% a 12.658 pontos.

Os dados econômicos apresentados nesta quarta-feira tiraram um pouco o brilho das negociações, conforme mostrou o Departamento de Comércio. As vendas no varejo de novembro mostraram quedas mais acentuadas nos gastos dos consumidores do que o previsto (ver abaixo).

O Federal Reserve, que terminou a reunião de política monetária,  incluiu em sua declaração uma nova linguagem se comprometendo a continuar o programa de compra de ativos na taxa atual “até que um progresso substancial tenha sido feito em direção às metas de estabilidade de preços e emprego máximo do Comitê”.

As compras de ativos – compreendendo US $ 80 bilhões em títulos do Tesouro e US$ 40 bilhões em títulos lastreados em hipotecas por mês – têm sido um princípio fundamental da estratégia do Fed para manter os mercados financeiros funcionando sem problemas neste período de pandemia.

Por fim, as informações dão conta que os legisladores estão próximos de um acordo sobre o pacote fiscal perto de US$900 bilhões.

Entre as ações com ganhos no S&P ficaram as da PayPal Holdings, alta de 3,88%, as da Eli Lilly & Co., alta de 2,76%, e as da eBay Inc., alta de 3,01%.

No Dow Jones, as ações da Microsoft subiram 2,41%, as do Goldman Sachs, alta de 0,55%, e as do JPMorgan, alta de 0,29%.

Nos Estados Unidos, as vendas no varejo caíram 1,1% mês a mês em dezembro contra a previsão de consenso de queda em 0,3% com fraqueza. Apenas três  componentes – materiais de construção + 1,1%, alimentos e bebidas + 1,6% e não-loja + 0,2% – se recuperaram.

Veja mais detalhes aqui

*Por Ivonéte Dainese

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?