Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street mantém ganhos com temporada de resultados e vacina

Data de criação:

access_time 20/07/2020 - 18:36

Data de atualização:

access_time 20/07/2020 - 18:36
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street fecharam com ganhos nesta segunda-feira. Os investidores estão focados na temporada de resultados trimestrais e, ao mesmo tempo, esperam pelo pacote bilionário por parte do Congresso norte-americano.

Ao final, o Dow Jones ficou estável aos 26.680 pontos. O S&P ficou em alta de 0,84% aos 3.251 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 2,51% aos 10.767 pontos.

A semana promete ser movimentada em Wall Street, com a temporada de resultados e também com os radares nas notícias sobre as vacinas. Os casos de pessoas infectadas pelo coronavírus continuam atingindo recordes no país.

Nesta sessão, o melhor desempenho ficou com o Nasdaq, embalado pelas ações do setor de tecnologia. As ações da Microsoft subiram 4,29%, as da TSLA, alta de 9,47% e as da Intel, alta de 1,91%. Essas empresas estão sinalizando para os melhores resultados financeiros referentes ao segundo trimestre.

No País, o número de casos de coronavírus subiu para quase 3,8 milhões na segunda-feira e o número de mortes superou 140 mil, à medida que novas infecções continuaram a surgir no sul e oeste. A escalada da pandemia está diminuindo as esperanças de uma recuperação econômica em forma de V, ou rápida e forte, já que o vírus está forçando  a volta dos bloqueios.

Hoje, as ações da AstraZeneca caíram 4%, isso mesmo depois que a farmacêutica e a Universidade de Oxford disseram que seus dados de ensaios clínicos de Fase 1 para o candidato a vacina COVID-19 mostraram resultados promissores.

Já sobre os aportes emergenciais, em Washington, o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estão com reunião marcada para amanhã na Casa Branca para discutir um pacote emergencial de US $ 1 trilhão, que é inferior aos US $ 3,5 trilhões propostos pelos democratas do Senado.

As ações da American Airlines Group Inc caíram 3,7%, as da United Airlines Holdings Inc subiram 4,7% e as da Delta Air Lines Inc caíram 3,1%.

Nos Estados Unidos, a agenda estava vazia.

*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?