Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street mantém o vermelho com Fed no radar

Data de criação:

access_time 24/03/2021 - 19:37

Data de atualização:

access_time 24/03/2021 - 19:37
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street recuaram novamente nesta quarta-feira (24/03). O mercado acompanhou o segundo dia de depoimentos do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro, Janet Yellen, ao Comitê Bancário do Senado. Além de Powell, outros membros do banco central também fizeram declarações.

Ao final, o Dow Jones ficou estável aos 32.420 pontos. O S&P ficou em queda de 0,55% aos 3.889 pontos. O Nasdaq caiu 2,01% aos 12.961 pontos.

Nesta sessão, os rendimentos do Tesouro se estabilizaram, com a nota de 10 anos caindo 1,6%. Já sobre as ações, as dos setores industrial, de energia,  financeiro e de tecnologia recuaram.

Sobre os indicadores, o IHS Markit apresentou as prévias dos PMIs para março, o Census divulgou os pedidos de bens duráveis e a Agência de Energia apresentou os Estoques de petróleo.

Os investidores digeriram os comentários de palestrantes do Federal Reserve ao Congresso. Muitos dos comentários serviram para reforçar a posição do banco central de que qualquer inflação que apareça neste ano será transitória e não significativa o suficiente para justificar uma mudança em seu posicionamento de política monetária.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse ontem ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara que espera um aumento temporário da inflação nos próximos meses, mas que os próximos aumentos serão de curta duração, já que tantos americanos ainda estão sem trabalho. Na mesma linha seguiu a secretária do Tesouro, Janet Yellen.

Outros membros do Fed expressaram sentimentos semelhantes. Lael Brainard, disse durante um evento virtual que “levará algum tempo para alcançar um progresso substancial” nas metas do Fed, que é de atingir o máximo de empregos e uma inflação sustentável de 2%.

Hoje, entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Chevron, alta de 2,68%, as da American Express, alta de 1,72%, as da Travelers, alta de 1,55%, e as da Caterpillar, alta de 1,37%. Na contramão ficaram as ações da Nike, queda de 2,89%, as da Salesforce, queda de 2,54%, as da Intel Corp, queda de 2,27%, e as da Apple, queda de 2,00%.

Nos Estados Unidos, a prévia para o índice de Saída Composto está em 59,1 para março, ante os 59,5 de fevereiro, com dois meses de baixa. O índice de Atividade de Negócios de Serviços está em 60,0 para março, ante os 59,8 de fevereiro, com a máxima de 80 meses. O índice PMI de Fabricação está em 59,0 para março, ante os 58,6 de fevereiro, com dois meses de alta. O índice de Produção está em 54,5 para março, ante os 57,8 de fevereiro, com cinco meses de baixa. Os dados são do IHS Markit.

Nos Estados Unidos, os pedidos de bens duráveis caíram 1,1%, ou US $ 2,9 bilhões, em fevereiro, para US $ 254 bilhões, mostraram os dados publicados pelo Census Bureau nesta quarta-feira.

*Por Ivonéte Dainese com agências

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?