Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street mantém rali com pacote emergencial e debate entres os presidenciáveis

Data de criação:

access_time 28/09/2020 - 17:48

Data de atualização:

access_time 28/09/2020 - 17:53
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street mantiveram o rali nesta segunda-feira. O dia sem indicadores ajudou na recuperação das ações de vários setores. Porém, a expectativa está mesmo elevada com o debate entre Donald Trump (Republicanos) e Joe Biden (Democratas) amanhã (29).

De outro lado, apesar do grande número de casos de infectados pelo coronavírus, o sentimento do mercado foi alimentado também com os  congressistas sinalizando o retorno das negociações sobre o pacote de estímulos.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,51% aos 27.584 pontos. O S&P subiu 1,61% aos 3.351 pontos. O Nasdaq avançou 1,87% a 11.117 pontos.

Nesta sessão, as ações dos bancos entraram na lista de compras dos investidores, bem como as das empresas de energia, de matéria-prima e de gigantes industriais.

As ações do Citigroup subiram 2,9%, as do Morgan Stanley avançaram 3,1% e as do Wells Fargo & Co ganharam 3,5%. Os pesos pesados ajudaram a sustentar o índice XLF, ganho de 2,3% no S&P.

Os sinais de que poderá ser fechado o acordo para o pacote emergencial entre os congressistas também deram fôlego aos mercados. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse no fim de semana que há uma chance de que um acordo seja alcançado.

Para amanhã, o primeiro debate entre o presidente Donald Trump (Republicanos) e Joe Biden (Democratas) poderá ajudar a influenciar a trajetória da corrida de 2020 pela Casa Branca. De acordo com a última pesquisa do RealClearPolitics, o candidato Democrata estava liderando com 7 pontos percentuais, 49,8, ante os 42,8 do adversário.

Entre os destaques das notícias corporativas estavam a Devon Energy Corp e a WPX Energy Inc, que anunciaram a fusão com um valor empresarial de cerca de US $ 12 bilhões.

As ações da Devon Energy Corp subiram 11,05% e as da WPX Energy Inc subiram 16,89%. Além disso, a declaração puxou o índice  de energia XLE para um ganho de 2,38% no S&P.

Enquanto isso, o escritório nacional de estatísticas da China disse que os lucros industriais aumentaram em agosto, sinalizando que a segunda maior economia do mundo estava superando os efeitos da desaceleração promovida pelo coronavírus.

Mas, o clima entre a China e os Estados Unidos permanece quente quando o assunto é o TikTok. A proibição do governo Trump da popular plataforma de mídia social foi derrubada por um juiz federal no fim de semana. O Departamento de Comércio dos Estados Unidos planeja implementar uma proibição total da plataforma com base na China em 12 de novembro se um acordo para a operação nos Estados Unidos não for consumado. As negociações envolvem a Oracle e o Walmart.

Por fim, os Estados Unidos relataram quase 37 mil novos casos de coronavírus, quando contagem mundial se aproximando de um milhão de mortos.

*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?