Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street mantém rali e Trump fica no cargo

Data de criação:

access_time 05/02/2020 - 19:43

Data de atualização:

access_time 05/02/2020 - 19:43
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street renovaram os recordes nesta quarta-feira, a terceira sessão consecutiva, com a mobilização de pesquisadores para encontrar uma vacina e remédios para conter o avanço do coronavírus.

Ainda hoje, a expectativa estava na decisão do futuro político do presidente Donald Trump no julgamento do processo de impeachment no Senado americano.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,68% aos 29.290 pontos. O S&P ficou em alta 1,13% aos 3.334 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,43% aos 9.508 pontos.

De acordo com a Sky News, os pesquisadores do Reino Unido fizeram progressos em testes de laboratório em direção a uma vacina para o vírus.

Separadamente, uma equipe de pesquisa da Universidade de Zhejiang alegou identificar um coquetel de medicamentos, Abidol e Darunavir, que até agora se mostraram eficazes no estancamento do vírus em pacientes infectados.

Nos Estados Unidos, o décimo segundo caso de infecção por coronavírus foi confirmado em Madison, Wisconsin, de acordo com autoridades de saúde locais.

Já na China, o número de mortes e casos de coronavírus continua a aumentar. Existem pelo menos 490 mortes e 24.324 casos de coronavírus, de acordo com os últimos dados da Comissão Nacional de Saúde da China.

Fora da China, existem 191 casos em 25 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nos Estados Unidos, existem 12 casos confirmados e pelo menos 293 pessoas foram colocadas sob investigação, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) na segunda-feira, em sua atualização mais recente.

Por fim, sobre o processo de impeachment de Donald Trump, no final desta tarde, o Senado absolveu o presidente por acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso, encerrando o terceiro julgamento presidencial de impeachment na história dos Estados Unidos, à medida que a corrida pela Casa Branca em 2020 começa em alta velocidade.

Com o Senado controlado pelo Partido Republicano de Trump eram necessários 67 votos para removê-lo do cargo, a absolvição do presidente era esperada há muito tempo pelos investidores. Com a decisão de hoje, o presidente ganhou força para seguir em campanha de reeleição.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da UnitedHealth Group Inc., alta de 5,30%, as da Exxon Mobil Corp., alta de 4,60%, as da 3M Co., alta de 3,24%, e as da Chevron Corp., alta de 3,21%. Na contramão ficaram as ações da Microsoft Corp., queda de 0,12%, Walt Disney Co., queda de 2,32%, e as da Merck & Co.Inc, queda de 2,86%.

No S&P, as ações da Biogen Inc., alta de 17,50%, Coty Inc., alta de 14,47%, Unum Group, alta de 9,26% e Noble Energy Inc., alta de 7,14%. Na contramão ficaram as da Ford Motor Co., queda de 9,48%, as da Paycom Software Inc., queda de 4,51% e as da KLA Corp., queda de 4,21%.

No Nasdaq, as ações da Puma Biotechnology Inc., alta de 37,67%, as da Wah Fu Education Group., alta de 34,97%, e as da Moxian Inc., alta de 22,96%. Na contramão ficaram as ações da LMP Automotive Holdins Inc, queda de 27,59%, as da PC Connection Inc., queda de 25,13%.

Nos Estados Unidos, o emprego no setor privado aumentou 291 mil de dezembro para janeiro, de acordo com o ADP – National Employment Report de janeiro. A estimativa apontava para 157 mil. O relatório, que é derivado dos dados reais da folha de pagamento da ADP, mede a mudança no emprego privado não-agrícola total a cada mês, com base na sazonalidade.

Veja mais informações aqui

Tradução ID de agências e relatórios internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?