Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street manteve a alta com o Fed

Data de criação:

access_time 29/07/2020 - 19:10

Data de atualização:

access_time 29/07/2020 - 19:37
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os investidores de Wall Street mantiveram as compras nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve deixou as taxas de juros inalteradas e o presidente do Fed, Jerome Powell, reiterou sua promessa de fornecer apoio até que a ameaça do coronavírus para a economia dos Estados Unidos tenha passado.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,61% aos 26.539 pontos. O S&P ficou em alta de 1,24% aos 3.258 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,35% aos 10.542 pontos.

Jerome Powell observou que a vida das famílias e o mercado de trabalho melhoraram um pouco desde maio, à medida que o país avançava contra o maior choque econômico “em memória viva”, mas também alertou que os crescentes casos de coronavírus em muitos estados agora ameaçam o ritmo da recuperação.

“A política fiscal é essencial aqui”, disse Powell em entrevista coletiva à tarde, onde reiterou que o Fed não tinha planos de controlar sua lista de linhas de empréstimos de emergência para manter o crédito fluindo. O Fed-boss também pediu aos membros do Congresso que forneçam ajuda adicional com a crise promovida pelo coronavírus.

Uma audiência em Capitol Hill com os principais executivos das empresas de tecnologia mais poderosas do mundo também ficou no foco.

Os executivos responderam às perguntas sobre suas práticas comerciais e acusações de terem usado seu poder de mercado para frustrar a concorrência. A audiência ocorreu perante o Subcomitê de Antitruste do Judiciário da Câmara.

Com isso, as ações da Amazon.com Inc subiram 1,10%, as Google, Alphabet Inc, subiram 1,44%, as da Apple Inc avançaram 1,91% e as do Facebook Inc ganharam 1,37%.

Entre as ações com perdas ficaram as da General Electric Co, queda de 4,4%, depois que a gigante registrou perda maior que o esperado no segundo trimestre, mas superou as expectativas de receita e fluxo de caixa livre.

As da Boeing Co caíram 2,8%, depois que a companhia registrou perda muito maior do que o esperado, em meio a uma grande perda na receita de aviões comerciais.

As da General Motors Co perderam 1,7%, depois que a montadora registrou queda menor que a esperada para o segundo trimestre e as vendas que superaram as estimativas.

Nos Estados Unidos, o Census Bureau anunciou as seguintes estatísticas internacionais de comércio, estoques por atacado e varejo para junho de 2020:

O déficit comercial internacional foi de US $ 70,6 bilhões em junho, queda de US $ 4,6 bilhões em relação a US $ 75,3 bilhões em maio. As exportações de produtos em junho foram de US $ 102,6 bilhões, US $ 12,5 bilhões a mais que as exportações de maio. As importações de mercadorias para junho foram de US $ 173,2 bilhões, US $ 7,9 bilhões a mais do que as importações de maio.

Nos Estados Unidos, as vendas pendentes de casas continuaram a subir em junho, sustentando dois meses consecutivos de aumento na atividade contratual, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis.

Cada uma das quatro principais regiões registrou crescimento nas transações pendentes de vendas de imóveis mês a mês, enquanto o Nordeste foi a única região a não registrar aumentos nas transações pendentes ano a ano. O Índice de Vendas Residenciais Pendentes (PHSI), um indicador prospectivo das vendas de imóveis com base em assinaturas de contratos, aumentou 16,6%, para 116,1 em junho. Na comparação anual, as contratações subiram 6,3%. Um índice de 100 é igual ao nível de atividade do contrato em 2001.

*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?