Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street opera em alta com Jerome Powell no destaque

Data de criação:

access_time 11/02/2020 - 15:44

Data de atualização:

access_time 11/02/2020 - 15:44
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street estão operando em campo positivo nesta terça-feira. Diversos fatos estão no radar de hoje, como a temporada de balanços financeiros, as notícias corporativas e também a apresentação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso americano.

Há pouco, o Dow Jones estava em alta de 0,13% aos 29.316 pontos. O S&P seguia em alta de 0,49% aos 3.368 pontos. O Nasdaq subia 0,65% aos 9.690 pontos.

Hoje Jerome Powell está perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara e segue amanhã para o Comitê Bancário do Senado. Em depoimento divulgado antes da audiência, o presidente do Fed disse que o banco central está monitorando o impacto do coronavírus no crescimento econômico global, mas acrescentou que a economia dos Estados Unidos parece resiliente aos ventos contrários no exterior.

Os investidores atribuíram o comércio otimista de ações à esperança de que o Fed alivie a política se um choque global do coronavírus pesar nos Estados Unidos.

Hoje, a Comissão Nacional de Saúde da China disse, em sua atualização diária, que são 108 mortes relatadas nas últimas 24 horas e elevando o total para 1.016 mortes na China Continental desde o surgimento da doença em dezembro. O número de novos casos confirmados caiu para 2.478, de 3.062 no dia anterior, elevando o total para 42.638 no continente, incluindo alguns dos quais se recuperaram e foram liberados do tratamento

Na China, algumas empresas estão voltando ao trabalho depois do feriado prolongado do Ano Novo Lunar, que visava conter o vírus, os investidores “estão começando a questionar a reação inicial à crise da saúde.

Sobre os indicadores apresentados hoje estavam os da Federação Nacional de Empresas Independentes, que revelou o índice de otimismo para pequenas empresas se recuperou de uma queda no final de 2019, subindo para 104,3 pontos em janeiro, ante 102,7 em dezembro. Enquanto isso, o número de vagas de emprego nos Estados Unidos caiu para 6,22 milhões em dezembro, de 6,79 milhões para o mínimo de dois anos.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones estavam as da Caterpillar Inc., alta de 1,82%, as da Intel Corp., alta de 1,50%, as da 3M Co., alta de 1,21%. Na contramão estavam as ações da Visa Inc., queda de 0,10%, as da Coca-Cola, queda de 0,26%, e as do Walmart, queda de 0,46%.

Nos Estados Unidos, o Índice de Otimismo subiu 1,6 pontos em janeiro, para 104,3, uma leitura entre os 10% principais de todas as leituras nos 46 anos de história da pesquisa. A expansão econômica continua sua trajetória histórica à medida que as pequenas empresas entram em 2020. Em seis dos 10 componentes do Índice melhoraram, dois caíram e dois não foram alterados.

O Índice de Incerteza do NFIB subiu um ponto em janeiro, para 81. As tendências de ganhos reais melhoraram 5 pontos em janeiro, negando metade do declínio de 10 pontos de dezembro.

O percentual líquido de proprietários que esperam maiores volumes de vendas reais aumentou 7 pontos para 23%, com os proprietários um pouco mais certos das perspectivas de crescimento de vendas futuras. 7% líquidos de todos os proprietários (com ajuste sazonal) registraram vendas nominais mais altas nos últimos três meses, queda de 2 pontos em relação a dezembro.

Nos Estados Unidos, o número de vagas de emprego caiu para 6,4 milhões (-364 mil) no último dia útil de dezembro, informou hoje o Departamento do Trabalho. Ao longo do mês, as contratações e separações foram pouco alteradas em 5,9 milhões e 5,7 milhões, respectivamente. Nas separações, a taxa de desistências e de demissões e descargas permaneceram inalteradas em 2,3% e 1,2%, respectivamente.

Tradução ID de agências e relatórios internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?