Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street realiza à espera de Joe Biden

Data de criação:

access_time 12/04/2021 - 13:18

Data de atualização:

access_time 12/04/2021 - 13:18
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street operam em realização nesta segunda-feira (12/04), conforme esperavam os analistas depois dos recordes da semana passada. O S&P 500 ficou com ganho semanal em 2,7%, o Dow em 2% e o Nasdaq disparou em 3,1%.

Há pouco, o Dow Jones operava em queda de 0,14% aos 33.754. O S&P caía 0,14% aos 4.122 pontos. O Nasdaq devolvia 0,50% aos 13.830.

“Os sucessivos avanços estão sujeitos à realização de lucros e com o investidor se preparando para a temporada de resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021”, citou um analista na sexta-feira (09/04).

Nesta segunda, os investidores estão realizando lucros, enquanto aguardam a temporada de resultados da Europa e dos Estados Unidos, que se iniciam a partir de quarta-feira (14).

Hoje, em dia de agenda esvaziada, as atenções se voltam para a entrevista do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deste domingo (11/04). Powell disse que a economia do País encontra-se em um “ponto de inflexão”, com a expectativa de que o crescimento e as contratações se acelerem ao longo dos próximos meses. Porém, o presidente do Fed destacou que alguns riscos permanecem no radar, principalmente o relacionado a um possível ressurgimento da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos. Powell também destacou que é improvável que o Fed realize um aumento das taxas de juros ainda neste ano, sinalizando que as altas observadas nas leituras de inflação são consideradas transitórias.

Hoje, o presidente Joe Biden vai se reunir com um grupo bipartidário de legisladores, visando obter o apoio do Capitólio ao pacote de investimentos em infraestrutura proposto pelo Governo. Denominado de “Plano de Emprego Americano”, a proposta possui o valor de, aproximadamente, US$2,3 trilhões. O projeto também propõe a elevação da taxa do imposto corporativo de 21% para 28%, além de reprimir outros métodos voltados para a evasão fiscal para o exterior.

O índice de dólar, DXY, segue estável a 92,13.

O Bitcoin estava em alta de 0,14% a US$58.820,32.

*Por Ivonéte Dainese

 

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?