Os índices de Wall Street caíram nesta quinta-feira, com os investidores analisando relatórios de resultados corporativos mistos e dados econômicos. As tensões Estados Unidos-China também permanecem.
Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,50% aos 26.734 pontos. O S&P ficou em queda de 0,34% aos 3.215 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,73% aos 10.473 pontos.
Sobre os balanços, os investidores estão animados com resultados de grandes bancos. O Morgan Stanley divulgou lucro do segundo trimestre superando as expectativas dos analistas. As ações do Morgan subiram 2,5%.
A tensão entre a China e os Estados Unidos ganhou novo capítulo, com o presidente Donald Trump afirmando que estuda proibir a entrada de membros do Partido Comunista Chinês e suas famílias no país. Ontem, o presidente disse que proibiria viagens para funcionários do grupo de tecnologia chinês Huawei, entre outras empresas parceiras da chinesa. Há poucas semanas, a China impôs restrições de viagens para algumas autoridades americanas, incluindo os Senadores Marco Rubio e Ted Cruz.
Nesta quinta-feira, além dos resultados financeiros da China, o mercado também ficou atento aos indicadores econômicos.
Nos Estados Unidos, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego para a semana fechada em 11 de julho, com ajuste sazonal, ficaram em 1.300 milhão, queda de 10 mil em relação ao nível revisado da semana anterior. O nível da semana anterior foi revisado em 4.000, de 1.314 milhão para 1.310 milhão. Os dados são do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
Veja mais detalhes aqui
*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais