Os índices de peso de Wall Street fecharam em campo negativo nesta sexta-feira. Os investidores mantiveram a cautela pela proximidade da eleição e também digerindo os balanços financeiros das empresas de tecnologia. A pandemia não dá trégua no país e desperta a preocupação de um novo lockdown, com mais de 90 mil pessoas contaminadas em 24 horas.
Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,59% aos 26.501 pontos. O S&P ficou em queda de 1,21% aos 3.269 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 2,45% a 10.911 pontos. Na semana, o S&P 500 caiu 5,6%, o Dow caiu mais de 6% e o Nasdaq caiu 5,5%.
Hoje, as ações das gigantes do setor de tecnologia caíram. Embora a maioria tenha relatado resultados do terceiro trimestre superando as expectativas, os comerciantes estabeleceram suas expectativas muito altas para essas empresas.
O Facebook viu uma queda trimestral de usuários nos Estados Unidos e no Canadá, apesar de postar um salto de 12% no número de usuários ativos globalmente durante o período e com as vendas de publicidade 22% acima do esperado. A ações do Facebook caíram 6,31%.
As vendas de publicidade também aumentaram no Twitter, embora a empresa tenha relatado um crescimento diário de usuários ativos mais fraco do que o esperado ante a alta do trimestre anterior. As ações caíram 11,07%.
A Alphabet conseguiu reverter a queda nas vendas de publicidade no segundo trimestre e as ações saltaram mais de 6% no início do pregão. As ações (GOOGL) subiram 3,80%.
Em outros lugares, a Amazon também registrou uma grande batida nos resultados do terceiro trimestre, à medida que a receita cresceu 37%, para mais de US $ 96 bilhões. As ações da Amazon recuaram 5,45%.
A Apple registrou vendas recordes de Mac e serviços no quarto trimestre superando as estimativas, mas as fracas vendas do iPhone na China pesaram sobre a ação no final do pregão. As ações da Apple caíram 5,60%.
Para completar, as ações da Microsoft caíram 1,10% e as do Netflix perderam 5,65%.
Sobre as eleições, mais de 85 milhões de americanos já votaram, incluindo 9 milhões no Texas. A votação antecipada tem batido recordes nos Estados Unidos, com participação nacional passando de 60% do total de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida.
Nos Estados Unidos, a renda pessoal aumentou US$ 170,3 bilhões (0,9%) em setembro, de acordo com estimativas divulgadas hoje pelo Departamento de Análises Econômicas.
A renda pessoal descartável (DPI) aumentou US $ 150,3 bilhões (0,9%) e as despesas de consumo pessoal (PCE) aumentaram US $ 201,4 bilhões (1,4%). O DPI real aumentou 0,7% em setembro e o PCE real aumentou 1,2%. O índice de preços PCE aumentou 0,2%. Excluindo alimentos e energia, o índice de preços PCE aumentou 0,2%.
Nos Estados Unidos, o Clima de Negócios de Chicago – Business Barometer, caiu para 61,1 em outubro, recuando depois de um forte aumento em setembro. No entanto, ainda marca a quarta leitura consecutiva acima da marca de 50, depois de ficar abaixo por um ano.
Nos Estados Unidos, o Índice de Sentimento do Consumidor subiu de 80,4 em setembro para 81,8 (final) em outubro, segundo as últimas Pesquisas de Consumidores da Universidade de Michigan desta sexta-feira. Essa leitura veio melhor do que a expectativa do mercado e a estimativa anterior de 81,2. O Índice das Condições Econômicas Atuais caiu para 85,9 de 87,8 e o Índice de Expectativas do Consumidor melhorou para 79,2 de 75,6.
*Tradução ID de relatórios oficiais