Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recua com Fed e esperando por Joe Biden no Congresso

Data de criação:

access_time 28/04/2021 - 18:14

Data de atualização:

access_time 28/04/2021 - 18:14
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os investidores de Wall Street mantiveram a cautela nas negociações desta quarta-feira (28/04). As atenções estavam voltadas para o fim da reunião do Federal Reserve, mais precisamente para a fala do presidente, Jerome Powell, na coletiva de imprensa. Porém, a aversão ao risco foi mantida com a expectativa para o discurso do presidente dos Estados Unidos Joe Biden ao Congresso americano.

Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,48% aos 33.820. O S&P ficou em queda de 0,08% aos 4.183. O Nasdaq caiu 0,28% aos 14.051.

Os investidores mantiveram as atenções na decisão de política monetária do Federal Reserve, que ficou inalterada e com o presidente do banco central, Jerome Powell, reafirmando os discursos anteriores.

Por outro lado, os negociadores ficaram atentos nos balanços financeiros das gigantes de tecnologia, com as ações da Alphabet (GOOGL) avançando 2,97% depois da divulgação dos resultados do primeiro trimestre. Para hoje eram esperados os dados da Apple e  Facebook.

Por fim, logo mais, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden fará um discurso no Congresso para detalhar o pacote de US $ 1,8 trilhão direcionado às famílias, para a educação e saúde.

Para subsidiar os planos, o presidente Biden propôs uma revisão do sistema tributário dos Estados Unidos. O “Plano de Famílias Americanas” seria financiado pelo aumento da taxa marginal de imposto para os americanos mais ricos para 39,6% dos atuais 37%, conhecido como ganhos de capital. Os premiados seriam os americanos que ganham mais de US $ 1 milhão.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Chevron, alta de 2,45%, as da Visa, alta de 1,54%, as da American Express, alta de 1,45%, as da Salesforce, alta de 1,14%. Na contramão ficaram as ações da Amgen, queda de 7,22%, as da Boeing, queda de 2,89%, as da Microsoft, queda de 2,83%, e as da Nike, queda de 1,06%.

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?