Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recua com incertezas geopolíticas e Payroll

Data de criação:

access_time 10/01/2020 - 18:37

Data de atualização:

access_time 10/01/2020 - 18:37
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os pesos pesados de Wall Street fecharam devolveram os ganhos nesta sexta-feira. O que se viu foi atenção com medidas dos Estados Unidos contra o Irã, ou seja, a aplicação de mais sanções. Os números das folhas de pagamento, o Payroll, ficaram abaixo do esperado em dezembro.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,64% aos 28.823 pontos. O S&P ficou em queda de 0,29% aos 3.265 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,27% aos 9.178. pontos.

O presidente Donald Trump anunciou novas sanções econômicas contra o Irã, depois de ataques às instalações militares dos Estados Unidos no Iraque, em retaliação pelo assassinato do general iraniano por forças americanas na semana passada. As sanções visam oito “altos funcionários do regime iraniano”, bem como as indústrias de aço, alumínio, cobre e ferro do país, de acordo com o Departamento do Tesouro.

Por outro lado, a delegação chinesa deve chegar a Washington na segunda-feira (13) para concluir o acordo comercial “Fase 1”. O presidente Donald Trump disse que quer o acordo  assinado até 15 de janeiro ou pouco depois.

O principal negociador comercial da China é o vice-primeiro-ministro Liu He, conforme informaram agências chinesas de notícias no começo desta semana.

No Dow Jones, No contraponto ficaram as ações da Pfizer Inc, alta de 1,54%, as da Coca-Cola Co, alta de 0,34%, e as da UnitedHealth Group Inc, alta de 0,31%. Na contramão ficaram as ações da Walt Disney Co., queda de 0,04%.

Nos Estados Unidos, o total de empregos no setor privado medido pelas folhas de pagamento, Payroll, subiu em 145 mil em dezembro e a taxa de desemprego permaneceu inalterada em 3,5%, informou hoje o Departamento do Trabalho. Os melhores resultados ocorreram no comércio varejista e na assistência médica, enquanto a mineração perdeu empregos.

Tradução ID de agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?