Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recua e apenas o Nasdaq sustenta alta

Data de criação:

access_time 17/06/2020 - 19:08

Data de atualização:

access_time 17/06/2020 - 19:08
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam em queda nesta quarta-feira, com apenas o Nasdaq mantendo o ganho. Os investidores monitoraram os sinais de um renascimento da pandemia de coronavírus em algumas partes dos Estados Unidos e na China.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,65% aos 26.119 pontos. O S&P ficou em queda de 0,36% aos 3.1134 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,15% aos 9.910 pontos.

Os investidores também analisaram o segundo dia de depoimentos do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, aos congressistas.

O testemunho de Powell sublinhou que hispânicos, afro-americanos e mulheres foram particularmente afetados pela pandemia, uma vez que são mais propensos a ter empregos no setor de serviços com salários baixos e lidando com o público. Powell também disse que alguma forma de seguro-desemprego deve continuar depois de 31 de julho e defendeu mais de US $ 2 trilhões em fundos de emergência do banco central para manter o crédito fluindo durante a pandemia.

Hoje, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que a cidade de Nova York deve entrar na “Fase 2” da reabertura na próxima segunda-feira (22), o que permitiria que restaurantes e bares oferecessem assentos ao ar livre, salões de beleza voltem a abrir e alguns serviços profissionais, como finanças e seguros, para retornar aos seus escritórios.

Enquanto isso, Arizona, Flórida, Oklahoma, Oregon e Texas registraram aumentos recordes em novos casos, enquanto as hospitalizações no Texas, Nevada e Flórida atingiram recordes, segundo a Reuters.

Entre as ações com perdas ficaram as da Exxon Mobil Corp, queda de 3,25%, e as da Chevon, queda de 2,64%.

Nos Estados Unidos, o Census Bureau e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciaram conjuntamente as seguintes novas estatísticas de construção residencial para maio de 2020:

As licenças para construção de unidades habitacionais particulares em maio estavam com uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.220 milhão, isso é 14,4% (± 1,1%) acima da taxa revisada de 1.066 milhão em abril, mas é 8,8% (± 1,0%) abaixo da taxa de 1.338 milhão em maio de 2019. As autorizações unifamiliares em maio foram de 745 mil, isto é 11,9% (± 1,9%) acima do número revisado de 666 mil. As autorizações de unidades em edifícios com cinco unidades ou mais eram de 434 mil em maio.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios oficiais e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?