Os índices de peso de Wall Street fecharam em queda nesta quarta-feira, com apenas o Nasdaq mantendo o ganho. Os investidores monitoraram os sinais de um renascimento da pandemia de coronavírus em algumas partes dos Estados Unidos e na China.
Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,65% aos 26.119 pontos. O S&P ficou em queda de 0,36% aos 3.1134 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,15% aos 9.910 pontos.
Os investidores também analisaram o segundo dia de depoimentos do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, aos congressistas.
O testemunho de Powell sublinhou que hispânicos, afro-americanos e mulheres foram particularmente afetados pela pandemia, uma vez que são mais propensos a ter empregos no setor de serviços com salários baixos e lidando com o público. Powell também disse que alguma forma de seguro-desemprego deve continuar depois de 31 de julho e defendeu mais de US $ 2 trilhões em fundos de emergência do banco central para manter o crédito fluindo durante a pandemia.
Hoje, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que a cidade de Nova York deve entrar na “Fase 2” da reabertura na próxima segunda-feira (22), o que permitiria que restaurantes e bares oferecessem assentos ao ar livre, salões de beleza voltem a abrir e alguns serviços profissionais, como finanças e seguros, para retornar aos seus escritórios.
Enquanto isso, Arizona, Flórida, Oklahoma, Oregon e Texas registraram aumentos recordes em novos casos, enquanto as hospitalizações no Texas, Nevada e Flórida atingiram recordes, segundo a Reuters.
Entre as ações com perdas ficaram as da Exxon Mobil Corp, queda de 3,25%, e as da Chevon, queda de 2,64%.
Nos Estados Unidos, o Census Bureau e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciaram conjuntamente as seguintes novas estatísticas de construção residencial para maio de 2020:
As licenças para construção de unidades habitacionais particulares em maio estavam com uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.220 milhão, isso é 14,4% (± 1,1%) acima da taxa revisada de 1.066 milhão em abril, mas é 8,8% (± 1,0%) abaixo da taxa de 1.338 milhão em maio de 2019. As autorizações unifamiliares em maio foram de 745 mil, isto é 11,9% (± 1,9%) acima do número revisado de 666 mil. As autorizações de unidades em edifícios com cinco unidades ou mais eram de 434 mil em maio.
*Por Ivonéte Dainese com relatórios oficiais e agências internacionais