Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recua na reta final com discussão sobre pacote de estímulo

Data de criação:

access_time 29/12/2020 - 19:44

Data de atualização:

access_time 29/12/2020 - 19:44
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street recuaram na reta final das negociações desta terça-feira (29), depois de atingir novos recordes durante a noite. Toda a cautela foi promovida por mais discussões sobre o valor do cheque que será entregue aos americanos através da Lei sancionada pelo presidente Donald Trump.

Ao final, o Dow Jones caiu  0,22% a 30.335 pontos. O S&P ficou em queda de 0,22% aos 3.727 pontos. O Nasdaq caiu 0,38% a 12.850 pontos.

A recuada dos três principais índices veio depois que o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, bloqueou as moções dos legisladores democratas para tentar avançar rapidamente com a medida que aumentaria o valor do estímulo de US$ 600 para US $ 2.000 para a maioria dos americanos. McConnell também sugeriu que a Câmara só consideraria os pagamentos maiores ao lado de outras exigências que o presidente Donald Trump havia feito, incluindo a investigação da segurança eleitoral e a remoção de proteção de responsabilidade para as empresas de mídia social. Nenhum dos dois, no entanto, deve ganhar tração com os legisladores democratas.

A Câmara dos Representantes votou para aprovar o projeto de Lei aumentando o cheque de estímulo de US $ 600 para US $ 2.000, como Trump pediu. Vale lembrar que muitos senadores republicanos se opuseram a maiores valores durante as negociações nos últimos dois meses.

Sobre a pandemia, segundo a Reuters, mais de 2 milhões de americanos foram vacinados. Porém, algumas regiões, como a Califórnia, deverão manter as medidas rígidas de permanência em casa.

De volta aos mercados, entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Intel Corp, alta de 4,93%, as da Visa Inc, alta de 0,82%, e as da Johnson & Johnson,alta de 0,62%. Na contramão ficaram as ações da Apple, queda de 1,33%, as da Caterpillar, queda de 0,96%, e as da Salesforce.com., queda de 0,97%.

Nos Estados Unidos, o índice de preços de casas do S&P CoreLogic Case-Shiller, que cobre todas as nove divisões do censo, relatou um ganho anual de 8,4% em outubro, ante 7,0% no mês anterior. O aumento anual do índice composto por 10 Cidades situou-se em 7,5%, ante 6,2% no mês anterior. O índice composto de 20 cidades registrou um ganho de 7,9% ano a ano, acima dos 6,6% no mês anterior.

*Por Ivonéte Dainese

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?