Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recua na volta do feriado e com temor da inflação

Data de criação:

access_time 01/06/2021 - 19:13

Data de atualização:

access_time 01/06/2021 - 19:13
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street devolveram as altas na volta do feriado. Nesta sessão, apenas o Dow Jones Industrial fechou no azul. Os investidores olharam para os indicadores econômicos bem positivos, mas com o “fantasma” da inflação incomodando.

Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,13% aos 34.575. O S&P 500 ficou estável aos 4.202. O Nasdaq ficou em queda de 0,09% aos 13.736.

Hoje, o Institute for Supply Management disse que seu índice de manufatura subiu para 61,2% em maio, de 60,7% em abril. Os novos pedidos acompanharam o aumento, enquanto a produção e as contratações desaceleraram. Essa é uma receita para mais inflação. Porém, existe a escassez de suprimentos e mão-de-obra. Enquanto isso, as empresas estão lutando para atender os novos pedidos de veículos, computadores, móveis, eletrodomésticos e todos os tipos de produtos.

Nesta sessão, os temores de uma alta de inflação também ajudaram a elevar os rendimentos do Tesouro. As ações relacionadas à tecnologia, que são mais sensíveis aos rendimentos em alta, lideraram as quedas.

Sobre a pandemia, os casos de Covid-19 continuaram a cair nos Estados Unidos. Até agora, mais de 62% dos adultos receberam pelo menos uma dose da vacina, informou o CDC no domingo. Foram apenas 12.663 novos casos no sábado, de acordo com o CDC, o menor desde março de 2020.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as Boeing, alta de 3,12%, as do Goldman, alta de 2,80%, as da Chevron, alta de 2,76%, e as da American Express, alta de 2,27%. Na contramão ficaram as ações da Johnson & Johnson, queda de 2,20%, as da Amgen, queda de 1,83%, as da Nike, queda de 1,43%, e as da Procter & Gamble, queda de 1,46%.

*Tradução ID de agências e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?