Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recupera força com GameStop recuando mais de 44%

Data de criação:

access_time 28/01/2021 - 20:04

Data de atualização:

access_time 28/01/2021 - 20:04
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street voltaram para o azul nesta quinta-feira (28), depois de esclarecida a confusão criada por um grupo que saiu comprando as small caps e super valorizando esses papéis em plataforma on-line. Além disso, os dados do PIB, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego e a temporada de balanços financeiros também fizeram preços na bolsa de Nova York.

Ao final, o Dow Jones subiu 0,99% aos 30.603 pontos. O S&P subiu 0,98% aos 3.787 pontos. O Nasdaq subiu 0,50% aos 13.337 pontos.

Os investidores mantiveram as atenções na volatilidade das ações de empresas de pequena capitalização, como a GameStop, que mais tarde viu uma interrupção nas negociações pelas corretoras e chamando a atenção dos legisladores em Washington.

Os fundos de hedge “long-short”, que estavam mergulhados, voltaram no mercado depois de reduzirem suas posições compradas e vendidas para limitar as perdas e evitar serem pegos pelo forte aumento nas small caps, como as da GameStop, que hoje caíram 44,29%, e as da AMC Entertainment, que perderam 56,63%.

A Robinhood congelou por algum tempo as negociações da GameStop, levantando a ira dos legisladores que pediram investigações sobre a suspensão das negociações.

Hoje, os 11 setores do índice S&P 500 subiram com os balanços de grandes players mostrando recuperação, embora lenta, e ainda com a pandemia do coronavírus em curso.

Entre as demais as ações com perdas estavam as da Apple, queda de 3,50%, depois de reportar sua maior receita trimestral total, já que o novo iPhone 12 impulsionou a empresa em seu primeiro trimestre de US$ 100 bilhões em vendas.

No Dow Jones, entre as ações com ganhos ficaram as do Walt Disney, alta de 5,43%, Intel Corp, alta de 4,62%, American Express, alta de 4,28%, Nike, alta de 2,82%. Na contramão ficaram as ações da 3M, queda de 1,73%, Intel, queda de 1,95%, e Cisco Systems, queda de 0,79%.

Nos Estados Unidos, o produto interno bruto – PIB real ficou na taxa anual de 4,0% no quarto trimestre de 2020, de acordo com a estimativa “antecipada” divulgada pelo Departamento de Análises Econômicas.

Nos Estados Unidos, na semana fechada em 23 de janeiro, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, com ajuste sazonal, ficaram em 847mil, com a queda de 67 mil em relação ao nível revisado da semana anterior. O nível da semana anterior foi revisado para cima em 14 mil, de 900mil para 914 mil.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?