Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recupera ganhos com petróleo e balanços

Data de criação:

access_time 22/04/2020 - 18:28

Data de atualização:

access_time 22/04/2020 - 18:28
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York renovou a alta nesta quarta-feira, com os investidores ganhando confiança sobre a estabilização dos mercados de petróleo, resultados corporativos melhores do que o esperado e as expectativas do Congresso de lançar outro pacote de estímulo fiscal.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,99% aos 23.475 pontos. O S&P ficou em alta de 2,29% aos 2.799 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 2,81% aos 8.495 pontos.

Hoje, a prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, ficou no centro das atenções depois de pedir que os cassinos e hotéis da Sin City reabrissem, apesar da ameaça potencial aos trabalhadores e visitantes com a pandemia. Dakota do Sul, que resistiu às rígidas ordens para que todos permanecessem em casa, poderá receber 700 pessoas em duas grandes corridas de automóveis no fim de semana, de acordo com o USA Today e a CNN.

Enquanto isso, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse que estava ansioso para reabrir parte da economia no final do verão.

Ontem, os senadores aprovaram outro pacote de alívio no valor de quase US $ 500 bilhões. O aporte visa reabastecer fundos para pequenas empresas, que não foram suficientes, e está previsto para entrar em votação na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (23), isso já com o apoio do presidente Donald Trump.

Sobre o petróleo, depois do colapso de segunda-feira com o preço abaixo de zero nos contratos para maio, a recuperação do WTI veio hoje. O preço para entrega em junho ficou em 22,99%. Ontem, o preço do WTI ficou no nível mais baixo desde 1999.

Entre as ações com destaques nesta sessão ficaram as de tecnologia, com as empresas chips para PCs e servidores subindo com as vendas. Na contramão ficaram as vendas dos setores automotivo e uso industrial. As ações da TNX subiram 4,8%.

As ações da Netflix caíram 2,9%, uma vez que os investidores se preocupam com as perspectivas para a empresa de mídia streaming depois de relatarem uma adesão recorde em meio à pandemia.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Intel Corp, alta de 6,64%, Mc Donald’s, alta de 5,01%, Nike, alta de 4,19%, Visa, alta de 3,77%, e Chevron, alta de 3,43%. Na contramão ficaram as ações de Boeing, queda de 1,00% e Procter & Gamble, queda de 0,23%.

Nos Estados Unidos, os preços das casas subiram 0,7% em fevereiro no comparativo com o mês anterior, de acordo com o Índice de Preços da Habitação (HPI) da Agência Federal de Financiamento da Habitação (FHFA).

No comparativo anual, os preços das casas subiram 5,7% de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020. O aumento de 0,3% relatado anteriormente para janeiro de 2020 foi revisado para 0,5%.

*A bolsa de Nova York segue operando no remoto.

Por Ivonéte Dainese com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?