Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recupera ganhos e Nasdaq acompanha

Data de criação:

access_time 24/02/2021 - 18:37

Data de atualização:

access_time 24/02/2021 - 18:37
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street voltaram para o campo positivo nesta quarta-feira (24).  Os investidores ficaram atentos nas discussões no Congresso sobre o pacote fiscal de US$1,9 trilhão, que é esperado para a primeira semana de março. A fala do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também deu alívio para manter a posição altista.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,35% aos 31.961 pontos. O S&P subiu 1,14% aos 3.925 pontos. O Nasdaq subiu 0,99% aos 13.597 pontos.

Nesta sessão, as ações de tecnologia voltaram para as compras, depois das liquidações desses papéis nos últimos dias e que levaram o Nasdaq marcar cinco sessões consecutivas no vermelho.

Por outro lado, as preocupações estão elevadas com os índices de inflação e o aumento dos rendimentos do Tesouro. O rendimento do Treasurie de 10 anos subiu para 1,43% na manhã desta quarta-feira. Os preços mais altos e aumento dos custos de empréstimos para as empresas são vistos como uma ameaça emergente.

Ontem, no depoimento ao Comitê de Finanças do Senado, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, tentou acalmar os participantes do mercado. O boss do Fed garantiu as taxas de juros entre 0 [Zero] e 0,25%, mesmo com o avanço da inflação, e as compras de ativos no ritmo atual de US $ 120 bilhões por mês. Powell seguiu sustentando o depoimento nesta quarta-feira e respondendo as perguntas dos congressistas.

“A economia está muito longe de nossas metas de emprego e inflação, e é provável que leve algum tempo para que progressos substanciais sejam alcançados”, disse Powell. “Continuaremos a comunicar claramente nossa avaliação do progresso em direção aos nossos objetivos com bastante antecedência sobre qualquer mudança no ritmo de compras.”

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Boeing, alta de 8,12%, as da Chevron Corp, alta de 3,69%, as do Goldman Sachs, alta de 3,58%, e as da Intel Corp, alta de 3,39%.

Nos Estados Unidos, o Census e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciaram as novas estatísticas de vendas residenciais para janeiro de 2021, com a taxa anual, ajustada sazonalmente, de 923 mil, de acordo com estimativas. O resultado é de alta em 4,3% (± 18,1%)  acima da taxa revisada de dezembro de 885 mil e é 19,3% (± 19,5%) acima da estimativa de janeiro de 2020 de 774 mil.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?