Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recupera perdas com indicadores e fala de Joe Biden

Data de criação:

access_time 25/03/2021 - 18:27

Data de atualização:

access_time 25/03/2021 - 18:27
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street subiram nesta quinta-feira (25/03), depois de três sessões no negativo. As atenções ficaram voltadas para a primeira coletiva de imprensa do presidente dos Estados Unidos Joe Biden. Os indicadores, como o PIB e os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, também ficaram entre os destaques.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,62% aos 32.619 pontos. O S&P ficou em alta de 0,52% aos 3.909 pontos. O Nasdaq subiu 0,12% aos 12.977 pontos.

Nesta sessão, as liquidações seguiram com parte das ações de tecnologia. Apple e Microsoft ficaram no azul.

Os preços do petróleo bruto reagiram, mas voltaram para o campo negativo com o navio de uma empresa japonesa carregado com quase 200 toneladas de contêineres  ainda encalhado e bloqueando a passagem pelo Canal de Suez, Egito, um dos mais importantes corredores para o tráfego internacional.

O mercado ficou mais tranquilo com a queda no rendimento dos Treasuries de 10 anos para 1,6%, porém, ainda estão com ganhos elevados no acumulado do ano.

Hoje, o mercado também acompanhou a primeira entrevista coletiva do presidente dos Estados Unidos Joe Biden no auditório da Casa Branca, Washington, DC.. Biden reiterou o discurso de posse, em 20 de janeiro, com a prioridade máxima de vacinar todos os americanos contra a Covid-19 nos primeiros 100 dias de governo. Entre tantos temas, o presidente dos Estados Unidos bateu forte na questão do emprego.

“Ainda há muitos americanos desempregados, muitas famílias estão sofrendo e ainda tenho muito trabalho a fazer”, disse Biden. “Mas posso dizer a vocês, povo americano, a ajuda está aqui e a esperança está a caminho”, disparou numa coletiva tranquila, citando por diversas vezes a política do ex-presidente Barack Obama. Biden também elogiou a decisão mais que importante do também ex-presidente, Donald Trump, que se apressou em comprar todas as doses de vacinas possíveis para o processo de imunização dos americanos.

Hoje, entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Boeing, alta de 3,32%, as da American Express, alta de 2,79%, as da Travelers, alta de 2,34%, as da Caterpillar, alta de 1,37%, as da Apple, alta de 0,42%, e as da IBM, alta de 1,88%. Na contramão ficaram as ações da Nike, queda de 3,39%, as da Salesforce, queda de 1,95%, e as da Microsoft, queda de 1,33%.

Por fim, o mercado também acompanhou o resultado do Produto Interno Bruto, que subiu no quarto trimestre do ano passado, e também a queda nos pedidos iniciais de auxílio-desemprego. Foram 684 mil, com queda de 97 mil, ajustados sazonalmente, para a semana encerrada em 20 de março, o nível mais baixo desde meados de março.

*Por Ivonéte Dainese com agências

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?