Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recupera perdas com Payroll e sinais de acordo “Fase 1″com a China

Data de criação:

access_time 06/12/2019 - 19:29

Data de atualização:

access_time 06/12/2019 - 20:29
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street voltaram para o azul nesta sexta-feira, depois do relatório de emprego medido pela folha de pagamento acima do esperado. A taxa de desemprego foi a menor em 50 anos. O foco também  segue na China e Estados Unidos, com expectativa para a assinatura do acordo “Fase 1”.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,22% aos 28.015 pontos. O S&P ficou em alta de 0,91% aos 3.145 pontos. O Nasdaq subiu 1,00% aos 8.656 pontos. Já na semana, o Dow perdeu 0,1%; o S&P 500 ganhou 0,2%; e o Nasdaq caiu 0,1%.

O relatório de folha de pagamento no setor privado, Payroll, divulgado pelo Departamento do Trabalho, ficou em 266 mil novos postos em novembro, a máxima desde janeiro, e a taxa de desemprego caindo para 3,5% no menor patamar em 50 anos.

Os investidores também permaneceram otimistas sobre as chances de um acordo comercial entre Estados Unidos e China na “Fase 1”.

A força do relatório de emprego foi vista como uma justificativa para a política do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de deixar as taxas de juros como estão, disseram analistas.

As ações da Apple Inc subiram 1,9%, atingindo o recorde de US $ 270,71 por ação.

As ações financeiras tiveram um grande aumento na sexta-feira, o Bank of America subindo 1,8%, o Citigroup em alta 1,5% e o J.P. Morgan em alta de 1,5%.

As petroleiras subiram com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo – Opep aprofundando cortes na produção de petróleo bruto. As ações da Chevron subiram 1,4% e as ações da Exxon subiram 1,6%.

As ações do Uber Technologies fecharam 2,8%, depois de ter recebido mais de 3 mil denúncias de agressão sexual nos Estados Unidos no ano passado. Esse número inclui 229 estupros nos 1,3 bilhão de carros da empresa.

Nos Estados Unidos, o total de empregos não-agrícolas verificado pela folha de pagamento aumentou- Payroll ficou em 266 mil em novembro, acima da estimativa de 181 mil, e a taxa de desemprego pouco mudou em 3,5%, informou hoje o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Os destaques ficaram para os serviços de saúde e serviços profissionais e técnicos. O emprego na manufatura refletindo o retorno dos trabalhadores de uma greve.

A taxa de desemprego era de 3,5% e o número de desempregados era de 5,8 milhões, pouco mudou em novembro.

Em novembro, o salário médio por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento não-agrícolas privadas aumentou 7 centavos, para US $ 28,29. Nos últimos 12 meses, o salário médio por hora aumentou 3,1%. Em novembro, os ganhos horários médios da produção do setor privado aumentaram 7 centavos, para US $ 23,83.

A semana média de trabalho de todos os funcionários em folhas de pagamento não-agrícolas privadas permaneceu inalterada às 34,4 horas em novembro. Na manufatura, a semana de trabalho média aumentou de 0,1 hora para 40,5 horas, enquanto as horas extras diminuíram de 0,1 hora para 3,1 horas. A semana média de trabalho da produção do setor privado e funcionários não supervisionados é de 33,5 horas.

Nos Estados Unidos, os consumidores melhoraram o sentimento em relação ao desenvolvimento econômico, conforme mostrou a pesquisa de dezembro da Universidade de Michigan divulgada nesta sexta-feira na preliminar.

O indicador de opinião do consumidor da Universidade de Michigan subiu para uma leitura de 99,2, em comparação com uma leitura final de novembro de 96,8.

De acordo com o relatório, um medidor de pontos de vista dos consumidores sobre as condições atuais subiu para 115,2 em dezembro, ante 111,6 em novembro, enquanto um barômetro de suas expectativas subiu para 88,9, de 87,3.

Tradução ID com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?