Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street renova recorde com S&P em destaque

Data de criação:

access_time 17/01/2020 - 19:28

Data de atualização:

access_time 17/01/2020 - 19:28
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta sexta-feira, com novos recordes dos índices principais ajudados por mais dados econômicos. Os investidores seguiram digerindo o acordo comercial fechado com a China na última quarta-feira (15). Foi o fim de uma disputa que durou 18 meses na “Fase 1”.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,17% aos 29.348 pontos. O S&P ficou em alta de 0,39% aos 3.329 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,34% aos 9.388 pontos.

Na semana, todos os três índices de referência registraram os melhores ganhos percentuais desde 30 de agosto do ano passado. O Dow subiu por cinco das últimas seis semanas, com um retorno acumulado no ano de 2,84%. O S&P 500 subiu por duas semanas consecutivas, com um retorno acumulado no ano de 3,06% e o Nasdaq subiu por seis semanas consecutivas, com um retorno acumulado no ano de 4,64%, de acordo com o Dow Jones Market Data .

Além da China, os Estados Unidos também receberam aprovação do Congresso para o acordo comercial com o México-Canadá.

O otimismo dos investidores não foi prejudicado pela China, que registrou seu pior crescimento anual em três décadas, de 6,1%, embora tenha acelerado em dezembro, marcando o maior ritmo de expansão mensal desde março do ano passado.

Nesta sessão, as ações da Alphabet, controladora do Google, subiram  2,02%, ao ingressar no clube de empresas com valor de mercado em US $ 1 trilhão.

As ações da Boeing Co. caíram 2,36%, depois da companhia afirmar que está enfrentando uma nova dor de cabeça com o software antes que o 737 MAX possa retornar ao serviço.

As ações da Qualcomm Inc. subiram 4,49%, depois que o Citi Research atualizou as ações para comprar da neutra e elevou sua meta de preço para US $ 108 a partir de US $ 89.

Nos Estados Unidos, a produção industrial subiu 0,2% no mês passado, depois de um aumento de 1,0% revisado para baixo em novembro, informou o Federal Reserve. A produção industrial geral caiu 0,3% em dezembro, após um aumento revisado para baixo de 0,8% em novembro.

Houve queda de 4,6% na produção de veículos e peças em dezembro. A produção industrial de alimentos, bebidas e produtos de tabaco aumentou 1,3%, os minerais não metálicos, 2,3%, a produção de metais primários, 1,3%, e os produtos de informática e eletrônicos, 1,4%.

Nos Estados Unidos, os Departamentos de Censo e de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciaram conjuntamente as seguintes novas estatísticas de construção residencial para dezembro de 2019:

As autorizações para construções de unidades habitacionais privadas, em dezembro, estavam com uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.416 milhão. Isso está 3,9% (± 1,6%) abaixo da taxa revisada de novembro de 1.474 milhão, mas é 5,8% (± 1,1%) acima da taxa de 1.339 milhão de dezembro de 2018. As autorizações unifamiliares, em dezembro, foram de 916 mil, isso é 0,5% (± 1,3%) abaixo do número revisado de 921 mil  em novembro.

Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho divulgou, na tarde desta sexta-feira, os dados oficiais do mercado de trabalho. O número de vagas de emprego caiu para 6,8 milhões, ou seja, menos 561 mil no último dia útil de novembro de 2019. Ao longo do mês, contratações e separações foram pouco alteradas em 5,8 milhões e 5,6 milhões, respectivamente. O recuo foi o maior desde agosto de 2015 e as vagas de emprego estão nos níveis mais baixos desde março de 2018.

Nos Estados Unidos, o sentimento do consumidor permaneceu elevado em janeiro, com os preços recordes das ações e um forte mercado de trabalho impulsionando os americanos, sugerindo que os gastos continuarão com ganhos constantes. O índice preliminar de sentimentos da Universidade de Michigan para janeiro caiu para 99,1, ante uma alta de sete meses de 99,3 em dezembro, segundo dados divulgados na sexta-feira. O indicador das condições atuais aumentou ligeiramente para 115,8, enquanto o índice de expectativas caiu para 88,3.

Tradução ID de agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?