Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street segue sem direção com acordo comercial e temporada de balanços

Data de criação:

access_time 14/01/2020 - 14:29

Data de atualização:

access_time 14/01/2020 - 14:29
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York opera sem direção nesta terça-feira. O que se vê é a cautela com o início da temporada de balanços e para os indicadores econômicos. Entretanto, o foco maior está na assinatura do acordo comercial entre a China e os Estados Unidos programada para amanhã.

Há pouco, o Dow Jones estava em alta de 0,38% aos 29.018 pontos. O S&P segue estável aos 3.287 pontos. O Nasdaq seguia estável aos 9.272 pontos.

As análises estão voltadas para os resultados financeiros do JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo, que dão início para a temporada de lucros do quarto trimestre.

O JPMorgan, com as ações em alta de 2,06%, reportou ganhos que superaram as previsões de Wall Street. As ações do Citi group subiam 2,44%, com lucro e receita no quarto trimestre superando as expectativas. Já as do Wells Fargo registravam lucro e receita mais fracos do que o esperado nos últimos três meses de 2019.

Os indicados econômicos apresentados hoje também ajudaram, como o Índice de Otimismo caiu 2 pontos em dezembro, para 102,7, uma leitura historicamente forte e logo abaixo da média do ano. Os pequenos negócios terminaram mais um ano aproveitando ao máximo os fortes gastos dos consumidores e os benefícios fiscais e regulatórios federais. A expansão econômica continua sua corrida histórica ao entrar em 2020. Seis dos 10 componentes do Índice caíram, dois melhoraram e dois não foram alterados.

O Índice de Preços ao Consumidor para Todos os Consumidores Urbanos (CPI-U) subiu 0,2% em dezembro, com ajuste sazonal, depois de subir 0,3% em novembro, informou hoje o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos. Nos últimos 12 meses, o índice de todos os itens aumentou 2,3% antes do ajuste sazonal.

O Índice de Otimismo Econômico do IBD / TIPP, uma das principais pesquisas nacionais sobre confiança do consumidor, continuou refletindo a positividade em janeiro, subindo 0,7%, para 57,4.

Apesar de um leve declínio no componente Perspectivas Econômicas de Seis Meses, o índice manteve seu recorde em território positivo, permanecendo acima de 50,0 por 40 meses consecutivos. Uma leitura de índice abaixo de 50,0 para os índices IBD / TIPP indica pessimismo.

O Índice de Otimismo Econômico do IBD / TIPP estabeleceu um forte histórico de prenúncio dos indicadores de confiança emitidos no final de cada mês pela Universidade de Michigan e pelo The Conference Board. O IBD / TIPP conduziu sua pesquisa nacional por telefone com 901 adultos de 03 a 11 de janeiro, usando entrevistadores ao vivo e números de telefone celular e de telefone fixo. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?