Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street sobe e apenas o Dow Jones cai com a vacina da J&J suspensa

Data de criação:

access_time 13/04/2021 - 19:12

Data de atualização:

access_time 13/04/2021 - 19:12
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira (13/04). Os dados econômicos apresentados ficaram no foco, com apenas o Dow Jones recuando. As ações da Johnson & Johnson caíram com a suspensão de sua vacina, Jansen, nos Estados Unidos.

Índices: o Dow Jones recuou 0,20% aos 33.677. O S&P ficou em alta de 0,33 aos 4.141 pontos. O Nasdaq subiu 1,05% aos 13.996.

Hoje, as autoridades federais de saúde pediram uma pausa no uso da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson. A farmacêutica informou a formação de coágulos sanguíneos raros em alguns indivíduos que receberam a vacina.

O Dow caiu depois do anúncio conjunto entre a Food and Drug Administration – FDA e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças de que a decisão poderia complicar o processo de distribuição da vacina, enquanto o país caminha para alcançar a imunidade coletiva.

De acordo com as agências de saúde, mais de 6,8 milhões de vacinas da J&J, que é de dose única, foram administradas nos Estados Unidos até o momento. As agências estão revisando os dados dos seis casos.

A J&J disse que tem “trabalhado em estreita colaboração com especialistas médicos e autoridades de saúde, e apoiamos fortemente a comunicação aberta dessas informações aos profissionais de saúde e ao público”.

O Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que a revisão da vacina J&J provavelmente levaria dias, em vez de semanas e meses, para ser resolvida, disse em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

Os investidores também acompanharam os dados da inflação, com os preços subindo e pressionados pela pandemia em relação ao ano passado

O índice de preços ao consumidor (CPI) Subiu 2,6% em março na relação ao ano passado, ou mais rápido do que o aumento de 2,5% esperado. No mês, o ganho foi de 0,6%.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Apple, alta de 2,43%, as da Boeing, alta de 1,50%, as da Salesforce, alta de 1,42%, as da Microsoft, alta de 1,01%, e as da Chevron, alta de 0,45%. Na contramão ficaram as ações da IBM, queda de 2,53%, as da Nike, queda de 2,27%, as da J&J, queda de 1,34%, as do Goldman Sachs, queda de 1,25%, e as do JP Morgan, queda de 1,19%.

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?