Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street sustenta alta com China e Donald Trump mantido no cargo

Data de criação:

access_time 06/02/2020 - 19:37

Data de atualização:

access_time 06/02/2020 - 19:37
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street mantiveram o rali nesta quinta-feira. Os investidores ficaram analisando a decisão de Pequim em cortar pela metade as tarifas comerciais de importações dos Estados Unidos. Os dados da agenda econômica também ficaram entre os destaques, bem como a decisão do Senado em retirar o processo de impeachment do presidente Donald Trump.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,30% aos 29.379 pontos. O S&P ficou em alta 0,33% aos 3.345 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,67% aos 9.572 pontos.

A China anunciou hoje que, a partir de 14 de fevereiro, cortaria pela metade as tarifas de cerca de US $ 75 bilhões em importações dos Estados Unidos, como parte de sua primeira fase de resolução comercial, de acordo com o Ministério das Finanças da China.

O ministério disse que a medida foi tomada “para promover o desenvolvimento saudável e estável das relações econômicas e comerciais sino-americanas”, de acordo com uma tradução do comunicado. As tarifas serão reduzidas de 10% para 5% e de 5% para 2,5% entre outras, disse o ministério.

Os cortes nas tarifas ocorrem quando os investidores temem que o novo vírus da China prejudique a segunda maior economia do mundo e dificulte o cumprimento de promessas de aumentar a compra de bens e serviços dos Estados Unidos em US $ 200 bilhões em dois anos.

Hoje a China também atualizou os casos fatais do coronavírus: 565 mortes, mais de 28.000 casos em todo o mundo.

Do lado político, o Senado americano absolveu o presidente Donald Trump do processo de impeachment. Trump, que foi acusado por abuso de poder e obstrução do Congresso, fez um discurso no começo desta tarde por quase uma hora e descreveu o impeachment como uma “provação terrível”.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Microsoft Corp., alta de 2,07%, as da Apple Inc, alta de 1,17%, as da Walt Disney Co., alta de 0,94%, e as da Cisco Systems Inc, alta de 050%. Na contramão ficaram as ações da Caterpillar Inc., queda de 0,14%, as da Merck&Co.Inc, queda de 0,20%, e as Nike Inc., queda de 0,27%.

Nos Estados Unidos, os cortes de empregos anunciados por empregadores subiram 106%, do total de 32.843 para 67.735 em dezembro, o maior valor mensal desde fevereiro de 2019, de acordo com um relatório divulgado pela empresa de recrutamento global e de negócios Challenger, Gray & Christmas, Inc.

Nos Estados Unidos, a produtividade do trabalho no setor empresarial não agrícola aumentou 1,4% no quarto trimestre de 2019, informou o Departamento de Estatísticas do Trabalho, à medida que a produção aumentou 2,5% e as horas trabalhadas aumentaram 1,1%. Do quarto trimestre de 2018 ao quarto trimestre de 2019, a produtividade aumentou 1,8%, refletindo um aumento de 2,7% na produção e um aumento de 0,9% nas horas trabalhadas.

Nos Estados Unidos, os pedidos iniciais de auxílio desemprego para a semana encerrada em 01 de fevereiro, com ajuste sazonal, ficaram em 202 mil, queda de 15 mil em relação ao nível revisado da semana anterior. O nível da semana anterior foi revisado em 1.000 de 216 mil para 217 mil. A média móvel de quatro semanas foi 211.750, uma redução de 3 mil em relação à média revisada da semana anterior.

A taxa de desemprego, com ajuste sazonal, de acordo com os pedidos era de 1,2% na semana encerrada em 25 de janeiro, inalterada em relação à taxa não revisada da semana anterior. O número de pedidos para o seguro desemprego, com ajuste sazonal, durante a semana encerrada em 25 de janeiro foi de 1.751 milhão, alta de 48 mil em relação ao período anterior. Os dados são do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Tradução ID de agências e relatórios internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?