Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street volta para o azul com indicadores a ações de tecnologia

Data de criação:

access_time 20/05/2021 - 18:29

Data de atualização:

access_time 20/05/2021 - 18:29
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os benchmarks de Wall Street retornaram para o azul nesta quinta-feira (20/05), com os investidores reagindo aos pedidos de auxílio-desemprego, que marcaram novas quedas na semana passada. Entretanto, o mercado ainda acompanhou o relatório do Federal Reserve da Filadélfia de Manufatura, que ficou abaixo das estimativas.

Ao final, o Dow Jones subiu 0,55% aos 34.084. O S&P 500 subiu 1,06% aos 4.159. O Nasdaq ficou em alta de 1,77% aos 13.535.

A sequência de perdas, que durou três dias, foi interrompida com as ações de energia e tecnologia.

Ontem, o Fed divulgou a ata do Comitê de Mercado Aberto, Fomc, mostrando que “vários participantes sugeriram que se a economia continuar a melhorar rapidamente”, poderá ser apropriada a discussão sobre a redução no programa de compra de ativos. Atualmente, o banco central vem mantendo o ritmo agressivo de compras em US $ 120 bilhões por mês desde o ano passado. Outros membros do Fomc consideraram que a economia ainda está fraca, com as metas de emprego bem distantes dos objetivos do banco central.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Apple, alta de 2,10%, as da Boeing, alta de 1,44%, as da Microsoft, alta de 1,38%, e as da Amgen, alta de 1,33%. Na contramão ficaram as ações da Caterpillar, queda de 0,79%, as da Verizon, queda de 0,23%, e as do JP Morgan, queda de 0,17%.

*Tradução ID de agências e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?