Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street volta para o azul esperando pacote de medidas de Donald Trump

Data de criação:

access_time 10/03/2020 - 18:35

Data de atualização:

access_time 10/03/2020 - 18:35
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam em campo positivo nesta terça-feira, depois de muita volatilidade. Os investidores mantiveram as expectativas para o anúncio do presidente Donald Trump sobre as medidas que deverão ser adotadas para amparar a economia local contra os efeitos do coronavírus.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 4,89% aos 25.018 pontos. O S&P subiu 4,94% aos 2.882 pontos. O Nasdaq subiu 4,95% aos 8.344 pontos.

A recuperação de terça-feira foi parcialmente impulsionada por um esforço da Casa Branca em convencer o Congresso dos Estados Unidos a concordar com um pacote de estímulo fiscal para mitigar o impacto econômico da epidemia COVID-19. Entretanto, os legisladores, tanto da Câmara quanto do Senado, expressaram ceticismo em relação a um corte nos impostos sobre os salários para reforçar a economia.

Lembrando que a derrocada de ontem em Wall Street foi resultado de temores de que as tentativas do governo para conter a epidemia também possam interromper a atividade econômica globalmente. Ao mesmo tempo, a maior queda de um dia nos preços do petróleo desde a Guerra do Golfo de 1991, depois que a Arábia Saudita e a Rússia começaram uma guerra de preços na sexta-feira passada, também levantou temores de uma crise de crédito no setor de energia.

Entre as muitas propostas de Donald Trump, que já contemplam os US$8,3 bilhões da semana passada, o presidente deve incluir cortes de impostos nas folhas de pagamentos, ajuda financeira para os que trabalham com contratos pelo pagamento de horas, incentivos para a empresas que dependem de turismo, em especial as que sofreram com cancelamentos. Além disso, o presidente já havia prometido o corte de impostos para as companhias aéreas, que estão sendo as mais penalizadas com os cancelamentos ou adiamentos.

Os números atualizados, segundo o último boletim da Organização Mundial da Saúde, estão 755 pessoas contaminadas e 26 mortes confirmadas.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as d JPMorgan Chase, alta de 7,77%, as da Apple Inc, alta de 7,20%, as do McDonald’s, alta de 6,96%, as da Walt Disney, alta de 6,81%, as da Visa Inc, alta de 6,70%, e as da 3M, alta de 6,41%.

Entre as ações com ganhos no S&P ficaram as da Marathon Oil Corp, alta de 21,21%, as da Pionner Natural, alta de 20,43%, as da Occidental Petroleum, alta de 14,63%, e a da MGM Resorts Internacional, alta de 16,28%. Na contramão ficaram as ações da Quest Diagnostics Inc, queda de 3,19% e as da Ventas Inc, queda de 2,18%.

A agenda dos Estados Unidos estava completamente vazia.

Tradução ID com agências internacionais e relatórios oficiais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?