Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street volta para o positivo com o Nasdaq em recuperação

Data de criação:

access_time 13/05/2021 - 18:31

Data de atualização:

access_time 13/05/2021 - 18:31
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York voltou para o campo positivo nesta quinta-feira (13/05), com os investidores digerindo a recuperação do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que buscavam altas nos preços que podem estrangular a recuperação.

Ao final, o Dow Jones subiu 1,29% aos 34.021. O S&P 500 subiu 1,22% aos 4.112. O Nasdaq subiu 0,72% aos 13.124. O índice VIX caiu 4,46%.

O medo de um aumento da inflação martelou Wall Street, depois que os preços ao consumidor geraram uma venda de ações de blue chip e de tecnologia, ampliando novas preocupações sobre a volta da Covid-19.

Os preços ao consumidor subiram mais rápido do que o esperado para 4,2% no mês passado. Excluindo alimentação e energia, os preços subiram 0,9% em abril e acumulam alta de 3,0% no ano. Hoje, os preços ao produtor também subiram, com a alta de 4,1% no mês passado e fora da estimativa de 3,8%.

Enquanto isso, os dados do Payroll, que foram divulgados na sexta-feira (07/05), elevaram as expectativas para os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, que caíram e ficaram próximos de 14 março do ano passado e antes de declarada a pandemia de coronavírus.

O ataque de hackers no fim de semana pesou no desempenho do preço do gás em todo o país. Entretanto, a Colonial Pipeline – operadora da maior rede de gasodutos do país – disse ontem que já estava reiniciando o serviço para a Costa Leste. A companhia teria pago US$5 milhões em criptomoedas para hackers.

Os preços do Bitcoin caíram mais de 9% para ficar abaixo de US$ 50.000, depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a fabricante de carros elétricos deve parar de aceitar a cripto para a compra de veículos.

*Tradução de agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?